Mais dicas
2 anos atrás

Dicas para encontrar uma desentupidora de esgoto e limpa fossa com bom preço

Dicas para encontrar uma desentupidora de esgoto e limpa fossa com bom preço

Muitas tarefas de manutenção a gente acaba mantendo em dia, mas algumas coisas da nossa casa e jardim nós acabamos nos esquecendo e em momentos de emergência, acabamos gastando mais por aceitar o primeiro preço e a necessidade de rapidez, nada que uma boa prevenção e uma pesquisa antecipada não resolva, uma dessas coisas é a necessidade de chamar uma das desentupidoras de fossa ou esgoto, por isso devemos manter um caderninho com telefone, endereço e preço, para no momento de necessidade, saber a quem recorrer.

Tenha os números antes de precisar

Mesmo que você seja um ótimo caça vazamento, uma hora ou outra certamente precisará de um perito em desentupimento para aliviar seus problemas, não espere até que você esteja desesperado por ajuda, separe um tempo para consultar o profissionais da região e ter um plano de ação para o momento crítico.

Não aceite o primeiro preço

Neste mercado você vai encontrar muitos oportunistas acostumados a cobrar altos preços para solucionarem emergências, então mostrar que você não está desesperado e pedir desconto pode ser uma boa estratégia para conseguir uma boa economia, outra boa dica e sempre solicitar pelo menos três orçamentos em locais diferentes.

Veja se empresa é legal

Geralmente as principais desentupidoras também possuem caminhões de alto vácuo e equipados com bombas de sucção para a realização de vários tipos de fossas, sejam elas sépticas, secas, caixas de gordura, caixas de inspeção, poços de recalque, reservatórios, entre outras.

Algo a se checar dessas empresas é sua legalidade, pergunte se estão cadastrados junto a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) para que possam realizar a descarga dos resíduos e, portanto, destiná-los em áreas estabelecidas pela companhia, o que elimina qualquer tipo de contaminação ao meio ambiente.

Não esqueça que toda boa empresa de limpa fossa além de remover o acúmulo de sedimentos, deve fazer a desinfestação do local.

Seja cliente

Esse tipo de serviço é necessário com uma certa frequência, a cada quatro meses por exemplo, por isso uma boa forma de você pedir um bom preço é garantindo sua fidelidade como cliente em troca de descontos, diga que pretende manter uma regularidade com aquele negócio e veja o que eles podem lhe oferecer.

Prevenção ainda é o melhor remédio

No caso das fossas, não tem muito o que fazer, mas o cuidado com o que você joga nos canos é necessário para evitar entupimentos, por isso separamos esta lista para você se prevenir:

  • Não jogue papel ou lixo no vaso sanitário;
  • Evite o uso de desodorantes sanitários em pedra, eles podem se soltar e entupir o vaso
  • Não jogue resíduos de gordura desçam pelo ralo;
  • Não deixe pedaços de fio dental cairem na rede de esgoto;
  • Cabelos são super resistentes, jogue eles no lixo, não no ralo.
  • Limpe os pratos e restos de comida em um lixo antes de lavar a louça
  • Procure orientar todos os moradores a não jogarem lixo na rede de esgoto

Com essas dicas a chance de você entupir a pia da sua casa ou do condomínio diminuem bastante, mas se precisar, tenha sempre a mão o telefone daquela empresa de desentupimento super eficiente que você pesquisou no item um.

Conheça mais o Felizen

O Felizen é um blog que traz dicas para enriquecer a vida dos usuários, muito além da notícia, conteúdo útil para a vida toda, a todo momento... Leia Mais